Carta aos Verdes
(05/07/2011 - 16:48)
Após um período de grande complexidade política, em que o dirigente Maurício Brusadin acabou se desligando da presidência do Partido Verde do Estado de São Paulo, foi iniciado um movimento pela Executiva Estadual a fim de dar continuidade ao trabalho até aqui desenvolvido e garantir a estabilidade institucional necessária para o enfrentamento do processo eleitoral de 2012, que já se avizinha.
Com ampla maioria dos votos dos dirigentes, além do apoio de todos os deputados estaduais e federais, foi homologada, no último dia 4 de julho, a indicação do nome deste dirigente para ocupar a presidência estadual do PV, mantendo-se todos os demais membros da direção partidária, inclusive o de Maurício Brusadin, que permanece como membro da Executiva Estadual.
Gostaria de destacar que esta alternância na direção não compromete o processo já em curso de estruturação e consolidação do Partido Verde nas bacias, cujas eleições para a coordenação foram realizadas recentemente e de forma direta em todo o Estado, numa demonstração clara de maturidade política e conduta responsável dos verdes paulistas.
Assumo com o compromisso de dar sequência ao processo de democratização interna com a realização das eleições diretas para a direção das comissões municipais classificadas como Cartão Verde e Cartão Dourado na avaliação pós eleitoral. Isto será implementado a partir da entrega das listas de filiados ao TRE, em outubro próximo, possibilitando assim o nascimento dos primeiros diretórios municipais com validade permanente do Partido Verde no estado de São Paulo.
E embora os próximos desdobramentos do cenário político nos levem a algumas mudanças de trajeto neste amplo caminho dos Verdes, serão dadas todas as garantias de permanência das executivas municipais já aprovadas nas bacias, assim como iremos priorizar os projetos de candidatura própria às prefeituras como sempre fizemos.
Por fim, gostaria de ressaltar que, embora minha trajetória política seja de conhecimento da maioria dos Verdes, sempre pautei minha atuação partidária com base programática, na coerência ética e no diálogo democrático e é nestes aspectos que me coloco à disposição de todos.
E por ter a convicção de que não precisamos de um “partido de iguais”, mas de uma agremiação política com projetos que respeitem e reconheçam as diferenças para o bem da sociedade que representamos, assumo o compromisso de lutar pela democracia interna e contribuir para que o PV se efetive no cenário nacional como o caminho para a nova forma de fazer política, conforme preconiza o programa dos Verdes no Brasil desde nossa fundação, em 1986. E, para isso, conto com o apoio de todos.
Com as melhores saudações verdes,
Marco Antonio Mroz
Presidente Estadual
Partido Verde do Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário