Acredito que a frustração não foi apenas a minha ou a sua, e sim, da grande maioria que sonha um dia, que a ética seja a grande bandeira da classe política desse país.
Pena que com esse voto, corruptos famosos como Jader Barbalho, João Capiberibe e Cássio Cunha Lima irão assumir seus cargos. É um tapa na cara da sociedade brasileira que lutou arduamente pela aprovação da Ficha Limpa.
Dos onze ministros do STF, cinco concordaram que sua validade para 2010 seria plenamente constitucional, congratulavam esses cinco ministros também o Ministério Público Federal e o Tribunal Superior Eleitoral.
O que havia no STF era um empate de cinco juízes contra e cinco a favor da validade da Ficha Limpa para 2010.
O que me deixa mais perplexo é que essa decisão vai contra a vontade de milhões de brasileiros, que foram para a rua, arrecadaram assinaturas, o movimento foi em parceria com a imprensa falada e escrita, o que é raro no Brasil, porque sabemos que a imprensa só faz o que é conveniente a ela, mas, aconteceu e tomou proporções homéricas tolhendo a mídia e a sociedade, fazendo advir uma nova era na política brasileira.
Acredito não ser esse o fim da história, temos um longo caminho pela frente e várias formas de acabar com a impunidade e termos políticos com histórico de decência nas candidaturas e por conseqüência nas urnas. Não será fácil, mas a sociedade deu o primeiro passo, esses movimentos sociais podem realmente gerar as mudanças que nosso país tanto merece.
Espero que tenhamos pessoas melhores que o Ministro Fux para decidir nosso futuro e nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário