Galeno |
Wandão |
Existe a hipótese do Ministério Público de Pirajuí pedir a vaga de quatro dos nove vereadores da nossa "República dos Paralelepípedos", é que esses quatro vereadores mudaram de partido, ferindo a Lei de Fidelidade Partidária, que dispõe sobre o vereador infiel ficar sem o mandato, pois o mandato pelo qual o parlamentar se elegeu pertence ao partido e não a pessoa.
Cirineu |
Davi da Bicicleta |
Ficam nessa circunstância os vereadores Wandão Grejo - que saiu do PDT e foi para o PSD, Cirineu - que saiu do PRP e foi para o PSD, Galeno - que saiu do PSB e foi para o PSDB e o veredor Davi Henrique também conhecido como "Davi da bicicleta" que saiu do PPS e foi para o PMDB.
Nelci da Estiva |
Paulinho Vicari |
Os vereadores que foram para o PSD existem uma possibilidade ou melhor "brecha" na lei que o vereador poderá mudar de partido caso migre para uma nova sigla, o que foi feito. Já os que foram para o PSDB caso do Galeno e PMDB caso do Davi, a lei não deixa brechas e será muito difícil suas defesas. Acho muito estranha a saída do Davi do PPS somente agora que ele assume a presidência da CEI - Comissão Especial de Investigação e vai justamente para um partido que tem como presidente a mulher do prefeito, é por essas e outras que alguns políticos em começo de carreira vão caindo no descrédito da população.
Pra entendermos melhor quem poderá substituir esses vereadores, levando em conta que a lei perdoaria os vereadores Wandão e Cirineu, o suplente do Davi seria o Paulinho Vicari, que por sinal o próprio PPS está pedindo sua vaga.
Já o suplente do Galeno tem duas hipóteses de vermos o caso se a justiça entender que deverá ser o candidato da coligação - então entendemos que seja o Renatinho Portilho que teve 340 votos pela coligação PRP - PSB, agora se a justiça entender que a vaga pertençe ao partido no caso o PSB (que também pode entrar na justiça pela vaga) ficaria como suplente a Nelci da Estiva com apenas 8 votos seria a vereadora eleita com menos votos da história de Pirajuí.
É esperarmos pra ver...
Nenhum comentário:
Postar um comentário