Vamos lá. Vou contar mais uma das famosas histórias de domínio popular do povo iacanguense. Creditada a várias personagens do nosso meio político, o certo é que ninguém sabe quem foi o autor desta “pérola”, que colocou em discussão a Lei da Gravidade, em nossa Câmara Municipal.
Diz o conto popular que o fato aconteceu durante os debates sobre um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para realizar uma importante obra que tinha o objetivo de implantar uma rede de distribuição de água, visando o atendimento da população de uma Vila localizada na região alta da cidade.
Após a leitura do Projeto de Lei, iniciaram-se os debates:
O vereador, líder do prefeito, utilizando-se da tribuna explicava que o custo da obra séria alto demais para a prefeitura, mais que a necessidade de sua realização era justificável, pois atenderia uma população esquecida por outras administrações.
Explicava ainda o vereador, que o alto investimento seria na aquisição de uma bomba d’água potente para levar o precioso liquido até os altos da cidade. Sem a utilização desse equipamento, devido a Lei da gravidade, a água jamais chegaria ao reservatório.
Foi quando entrou na discussão outro vereador. Com voz bem colocada e expressão de profundo conhecimento sobre o assunto fez a seguinte proposta:
- Se o problema é a “Lei da Gravidade”, Senhor Presidente, por favor, não vamos perder tempo com essa discussão. Na próxima sessão, vamos revogar essa tal Lei da Gravidade e pronto! Com isso a prefeitura economiza.
Carlos Cardozo
Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário